Caravana da Filantropia
Caravana da Filantropia
- O que é?
É uma mobilização em defesa da filantropia, organizada pelo FONIF em parceria com SINIBREF, com a participação de cidadãos e instituições com o objetivo de sensibilizar os parlamentares quanto a importância das contribuições do setor para o desenvolvimento do país.
- Como eu posso participar?
Comparecendo à Brasília nos dias 14, 15 e 16 de março e participando dos encontros e reuniões com os congressistas. Além disso, se tiver contato com algum Senador e Deputado, agendando um horário para a comitiva do FONIF ser recebida no seu gabinete.
- Qual será a programação?
Haverá programação nos três dias das 09h às 18h. Teremos reuniões pré-agendadas e encontros com Frentes, lideranças e bancadas. Os detalhes da agenda só serão divulgados presencialmente no dia.
No dia 14 de março nos encontraremos às 09h em Brasília em um ponto de encontro para alinhamento das atividades. O endereço será divulgado aos oficialmente inscritos.
- Como irão se desenvolver as atividades?
Em alguns encontros o grupo permanecerá unido, podendo se subdividir para dar conta de todas as reuniões agendadas.
- Qual será o posicionamento do grupo?
A Caravana da Filantropia é uma manifestação pacífica com objetivo de dialogar com o poder público de forma respeitosa e pautada nos termos da Lei. Não serão admitidos comportamentos de ataque às instituições governamentais e nem críticas ao governo. O objetivo do FONIF é debater políticas públicas.
Também não faremos críticas a partidos políticos ou defenderemos determinadas ideologias.
- Eu devo citar o nome da instituição que represento?
Não. Neste momento, todos somos FONIF. Algumas instituições são alvo da mídia neste momento, de forma que é prudente não destacar sua participação no movimento.
- Qual a responsabilidade do FONIF como organizador do movimento?
Coordenar as atividades, produzir material de divulgação e organizar a agenda.
O FONIF não se responsabiliza e nem providencia transporte, alimentação e hospedagem para os participantes da Caravana.
- Como os membros da Caravana irão se comunicar durante o evento?
Criaremos um grupo de WhatsApp no qual informaremos a programação e próximos passos.
- Posso participar de apenas um dia?
Sim. Por favor nos avise quando não for participar dos três dias.
Acesse o link e preencha o formulário abaixo e faça sua inscrição.
http://fonif.org.br/eventos_e_cursos/caravana-da-filantropia-em-brasilia/