Cursos gratuitos para jovens e pessoas com deficiência

IOS – Instituto da Oportunidade Social oferece cursos gratuitos para jovens e pessoas com deficiência

Data limite:  até 28 de julho (quinta-feira).

Público: jovens estudantes, com idade entre 14 e 29 anos

Pré-requisitos: que estejam cursando ou que já concluíram o ensino médio

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos profissionalizantes oferecidos pelo Instituto da Oportunidade Social (IOS). Os cursos são voltados para jovens e pessoas com deficiência. São mais de 1 mil vagas no total, distribuídas entre as unidades de Belo Horizonte (MG), Joinville (SC),São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ).

“O objetivo principal dos cursos é oferecer qualificação profissional aos jovens e pessoas com deficiência para que eles tenham mais chances de ingressar no mercado de trabalho”, explica Kelly Lopes, gestora do IOS.

Entre os cursos oferecidos o curso presencial em Gestão Administrativa com ERP (TOTVS) – capacitação profissionalizante e direcionada para jovens estudantes, com idade entre 14 e 29 anos e que estejam cursando ou que já concluíram o ensino médio. Pessoas com deficiência física, visual parcial ou auditiva a partir de 16 anos também podem participar. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira.

Todos os cursos são totalmente gratuitos e têm duração de até 6 meses. As inscrições podem ser realizadas pelo link: http://ios.org.br/index.php/para-alunos/inscricao/ ou pessoalmente em uma das unidades do IOS até 28 de julho (quinta-feira). Para efetivar, basta fornecer os dados pessoais, grau de escolaridade e o telefone para contato.

Para saber quais são as outras unidades espalhadas pelo Brasil, como realizar a inscrição e se manter atualizado sobre os próximos serviços do IOS:

Acesse: http://ios.org.br/index.php/unidades/.

Fonte: Observatório do 3° Setor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *