Programa seleciona projetos voltados ao desenvolvimento infantil

Projetos de inovação na área de desenvolvimento infantil

Data limite: inscrição até o dia 29 de julho

O programa Saving Brains, desenvolvido pelo Grand Challenges Canada e com parceria no Brasil da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, acaba de lançar novo edital para projetos de inovação na área de desenvolvimento infantil.

O objetivo é financiar iniciativas que se proponham a resolver desafios que impedem o pleno desenvolvimento da criança nos primeiros mil dias de vida, de forma a promover uma mudança sistêmica e sustentável, garantindo um impacto positivo ao longo de sua vida. A constatação é que, atualmente, cerca de 200 milhões de crianças em todo o mundo não conseguem atingir seu pleno potencial devido a um cenário de extrema vulnerabilidade social.

Poderão se inscrever no edital iniciativas que atuem em uma das seguintes frentes – promoção da saúde e nutrição; proteção contra maus-tratos e violência; ampliação do carinho e afeto – e que contemplem produtos, serviços ou modelos de implementação que se mostrem acessíveis economicamente, viáveis para aplicação em larga escala e sustentáveis, sempre com base em evidências científicas.

Os projetos selecionados receberão aporte financeiro de até 250 mil dólares canadenses, que poderão ser utilizados em até 24 meses.

Outras informações no site: www.savingbrainsinnovation.net

Fonte: Escola Aberta Terceiro Setor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *