APRESENTAÇÃO

Foi fundado em 08 de Setembro de 2001 após deliberação da 1ª Assembleia Geral da Categoria, obtendo em 27 de agosto de 2002, junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, o registro sindical nº 46000.014720/01-42, publicado no DOU em 23 de agosto de 2002 e Código Sindical de nº. 002.087.90875-8, conforme consta no Cadastro Nacional de Entidades Sindicais – CNES, com abrangência estadual e base territorial em todo o Estado de Minas Gerais, concedido por despacho publicado no D.O.U. em 23/08/2002, seção I, p.65, inscrito no CNPJ sob o nº. 04.840.529/0001-74, com sede na Rua Ulhôa Cintra, nº. 95, Salas 1201/1202 – Santa Efigênia – Belo Horizonte – Minas Gerais – CEP: 30.150-230, na cidade de Belo Horizonte/MG e sub sede em Uberlândia.

Tem como finalidade representar e assessorar as Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas de MG visando o fortalecimento e sustentabilidade da categoria. Atua através da defesa e legal representação da categoria econômica junto às autoridades legislativas, executivas e judiciárias, bem como junto às pessoas jurídicas de direito público e privado, tendo como princípio básico a liberdade e autonomia, preservando a unicidade sindical.

Vem, nos espaços representativos da sociedade civil e governos, fortalecer a categoria orientando, acompanhando e auxiliando as Instituições nas relações sindicais com seus empregados na intermediação de acordos coletivos de trabalho e nas ações conjuntas para defesa dos interesses da categoria patronal.

Atua ainda na defesa, na garantia dos direitos e a promoção de novos direitos das Instituições Beneficentes, Religiosas, Filantrópicas, perante as Autoridades Legislativas, Judiciárias, Executivas, Ministério Público, Administrativos, Entidades Privadas, Conselhos de Políticas Públicas, Fóruns, Frentes e Movimentos Sociais, primando pela liberdade, sustentabilidade econômica, autonomia, justiça e solidariedade entre as representadas visando o fortalecimento das Instituições que atuam no Terceiro Setor em Minas Gerais.

O SINIBREF-MG assessora orienta e capacita as entidades nos aspectos jurídicos, contábeis, de gestão, na elaboração de projetos, captação de recursos, conveniamento com os entes públicos e iniciativa privada, cadastros, registros, inscrições e certificações juntos aos conselhos de políticas públicas, em processos administrativos e judiciais com vistas a promover a auto gestão sustentável, qualificando com competência a prestação de serviços nas políticas públicas.

Nossa Missão         

Representar e potencializar as Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas do Estado de Minas Gerais.              

Nossa Visão                                                                                                                                

Ser referência de representação das Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas.

Nossos Valores

  •   Ética
  •   Respeito
  •   Participação
  •   Comprometimento
  •   Efetividade
  •   Relacionamento
  •   Inovação