SINIBREF participa de debate sobre Remuneração de Dirigentes, Profissionalismo e Transparência nas OSCs

O Ciclo de Fomento organizou o evento “Remuneração, transparência e profissionalismo nas OSCs”, o qual contou com um debate entre o Gerente Jurídico do Sindicato das Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas do Estado de Minas Gerais, Dr. José Ismar da Costa, a advogada Dra. Bianca Monteiro e a representante do Fórum Permanente de Entidades Socioassistenciais de BH, Sra. Iara da Costa Nogueira.

Os debatedores trataram de questões ligadas à importância do incentivo ao profissionalismo dos trabalhadores e gestores das Organizações, bem como a retribuição justa e compatível com o desempenho das funções e as responsabilidades assumidas por estes. Enfatizaram que a transparência, além de ser uma obrigação legal para aquelas entidades que mantém parcerias com os poderes públicos, é da mesma forma aconselhável àquelas Organizações que recebem recursos privados.

Por fim, argumentaram que é inegável a correlação entre os três tópicos: remuneração, profissionalismo e transparência. Um tema está atrelado e reflete diretamente no seguinte, sendo que todos eles devem ser cada vez mais observados e incentivados no terceiro setor.
Ao encerrar a sua participação, o Dr. José Ismar disponibilizou os serviços do SINIBREF para auxiliar e orientar as Organizações que desejam um atendimento particular sobre este ou quaisquer outros assuntos relativos ao terceiro setor.

 WhatsApp Image 2018-05-24 at 12.29.57 PM WhatsApp Image 2018-05-24 at 12.29.55 PM WhatsApp Image 2018-05-24 at 12.29.54 PM WhatsApp Image 2018-05-24 at 12.29.51 PM

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *