SINIBREF divulga evento promovido pelo Ministério Público do Estado de Alagoas
SINIBREF divulga evento promovido pelo Ministério Público do Estado de Alagoas
O que? IV Seminário do Projeto Associação Legal
Quando? 10 e 11 de outubro
Onde? Centro Cultural e de Exposição Ruth Cardoso, em Maceió
Inscrições: até 5 de outubro
O evento é uma realização do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), por meio da 24ª Promotoria de Justiça da Capital, em parceria com a Federação das Associações de Moradores e Entidades Comunitárias de Alagoas (Famecal) e conta com o apoio da Braskem.
O Seminário do Projeto Associação Legal abre inscrições para sua 4ª edição, que será realizada em 10 e 11 de outubro, no Centro Cultural e de Exposição Ruth Cardoso, em Maceió. Com o tema “Intersetorialidade – De mãos dadas: Governo (1º Setor), Empresas, Comércio e Indústria (2º Setor) e Entidades de Interesse Social sem fins Lucrativos (3º Setor), pela paz e bem-estar social”, o seminário disponibiliza 500 vagas para inscrição, já que, pela primeira vez, será aberto para pessoas dos três setores da sociedade, em todo o estado.
Através do seminário, o Projeto Associação Legal busca capacitar associações, fundações e lideranças comunitárias, ONG’s , OSCIP’s para as questões legais e éticas que são pertinentes ao terceiro setor.
“O seminário é uma importante iniciativa, porque permite com que associações, ONG’s, OSCIP’s , fundações do terceiro setor possam ter acesso a informação sobre seus deveres legais e como atuar dentro destes parâmetros legais, permitindo que empresa públicas e privadas possam ter uma participação ainda maior com este setor”, afirmou o gerente de Marketing e Relações Institucionais da Braskem, Milton Pradines.
Segundo o MPE/AL, o projeto é focado na capacitação contínua e oferece também oficinas, palestras, consultorias, visitas, envolvendo a Promotoria ativamente na vida dessas entidades. “Desenvolvemos este projeto para contribuir de forma significativa com o desenvolvimento de cada uma delas. Afinal, a qualificação é essencial a todos os segmentos”, disse a promotora de Justiça, Failde Mendonça.
As inscrições podem ser feitas até 05 de outubro ou preenchimento total das vagas no endereço www.eventick.com.br/
Mais informações podem ser buscadas pelo telefone (82) 2122-3538 ou na página do Projeto no Facebook (www.facebook.com/
Inscrições abertas! Vagas limitadas!