SINIBREF divulga evento promovido pelo Ministério Público do Estado de Alagoas

SINIBREF divulga evento promovido pelo Ministério Público do Estado de Alagoas

O que? IV Seminário do Projeto Associação Legal 

Quando?  10 e 11 de outubro

Onde?  Centro Cultural e de Exposição Ruth Cardoso, em Maceió

Inscrições: até 5 de outubro

O evento é uma realização do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), por meio da 24ª Promotoria de Justiça da Capital, em parceria com a Federação das Associações de Moradores e Entidades Comunitárias de Alagoas (Famecal) e conta com o apoio da Braskem.

O Seminário do Projeto Associação Legal abre inscrições para sua 4ª edição, que será realizada em 10 e 11 de outubro, no Centro Cultural e de Exposição Ruth Cardoso, em Maceió. Com o tema “Intersetorialidade – De mãos dadas: Governo (1º Setor), Empresas, Comércio e Indústria (2º Setor) e Entidades de Interesse Social sem fins Lucrativos (3º Setor), pela paz e bem-estar social”, o seminário disponibiliza 500 vagas para inscrição, já que, pela primeira vez, será aberto para pessoas dos três setores da sociedade, em todo o estado.

Através do seminário, o Projeto Associação Legal busca capacitar associações, fundações e lideranças comunitárias, ONG’s , OSCIP’s para as questões legais e éticas que são pertinentes ao terceiro setor. 

“O seminário é uma importante iniciativa, porque permite com que associações, ONG’s, OSCIP’s , fundações do terceiro setor possam ter acesso a informação sobre seus deveres legais e como atuar dentro destes parâmetros legais, permitindo que empresa públicas e privadas possam ter uma participação ainda maior com este setor”, afirmou o gerente de Marketing e Relações Institucionais da Braskem, Milton Pradines.

Segundo o MPE/AL, o projeto é focado na capacitação contínua e oferece também oficinas, palestras, consultorias, visitas, envolvendo a Promotoria ativamente na vida dessas entidades. “Desenvolvemos este projeto para contribuir de forma significativa com o desenvolvimento de cada uma delas. Afinal, a qualificação é essencial a todos os segmentos”, disse a promotora de Justiça, Failde Mendonça.

As inscrições podem ser feitas até 05 de outubro ou preenchimento total das vagas no endereço www.eventick.com.br/asslegal, na sede do MPE (Rua Dr. Pedro Jorge Melo e Silva, 79, Poço, Maceió) ou da Famecal (Rua Emanuel Pedro de Farias Costa, 40, Centro, Maceió).

Mais informações podem ser buscadas pelo telefone (82) 2122-3538 ou na página do Projeto no Facebook (www.facebook.com/projetoassociacaolegal).

Inscrições abertas! Vagas  limitadas!                                                                                                                                                        

intersetoralidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *