SINIBREF divulga: Instituto Doar e Época abrem inscrições para lista das Melhores ONGs

Instituto Doar e Época abrem inscrições para lista das Melhores ONGs

A pesquisa irá destacar 100 instituições com melhor gestão, trabalho consistente e transparência, em diversas áreas de atuação

As organizações não governamentais têm um papel cada vez mais importante no Brasil. Para homenageá-las e ajudar a construir referências para quem quer aprimorar seu trabalho, a revista Época e o Instituto Doar estão lançando o guia Melhores ONGs.

O Melhores ONGs listará as 100 instituições com trabalho mais consistente e transparente do Brasil. As entidades serão avaliadas segundo seu alinhamento com a causa, estratégia de atuação, representação, gestão, planejamento, estratégia de financiamento e prestação de contas à sociedade.

As inscrições para a lista estão abertas e para se inscrever é só entrar no site e seguir as instruções. O prazo é até o dia 28 de fevereiro e os resultados sairão no final de março.

O guia Melhores ONGs vai ajudar a orientar as pessoas na hora de decidir quem merece sua atenção. E também promoverá a cultura de doação, mostrando uma diversidade de instituições que fazem um bom trabalho.

“Nosso objetivo é incentivar a dedicação de quem está fazendo um bom trabalho”, diz Marcelo Estraviz, presidente do Instituto Doar. Existem 300 mil ONGs no Brasil, segundo o último levantamento de Fundações Privadas e Associações sem Fins Lucrativos no Brasil, do IBGE e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. “Queremos dar destaque às organizações com melhor gestão e transparência, que estão mais preparadas para receber doações de indivíduos”, explica. Nós não avaliaremos a missão de cada ONG. Afinal, todas as boas causas são importantes. “O que se avalia é se a ONG tem boa gestão, transparência e portanto gera segurança e confiança ao doador”, diz Estraviz.

Para orientar as organizações, o processo foi dividido em 5 temas.

  • Causa e estratégia de atuação
  •  Representação e Responsabilidade
  •  Gestão e Planejamento
  •  Estratégia de Financiamento
  •  Comunicação e Prestação de Contas

Acesse o site e inscreva-se gratuitamente

http://www.melhores.org.br/

Fonte: Observatório do Terceiro Setor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *