Prorrogado o prazo de apresentação para o dia 28/07 do Projeto de Eficiência Energética

CEMIG  inicia fase de habilitação para propostas de eficiência energética – 

Prorrogado o prazo de apresentação para o dia 28/07

Até quando?  dia 19/07, devem ser entregues na CEMIG para garantir a participação.

A SSA Soluções desenvolve projetos no âmbito da eficiência energética inclusive para participação em chamada pública, como é o caso da CEMIG que abriu na semana passada uma nova oportunidade de eficientização, inclusive para serviços. Para se ter uma ideia, estão disponíveis nesta modalidade R$ 2 milhões. Todo o projeto poderá ser custeado pela CEMIG e o retorno do investimento será a partir dos ganhos de energia gerados pelo próprio projeto. Caso o proponente seja sem fins lucrativos o investimento poderá ser a fundo perdido.

Os interessados em se habilitar ao recebimento de recursos da Chamada Pública de Eficiência Energética 01/2017 da CEMIG devem cadastrar os documentos necessários até a próxima quarta-feira (19/7). Para este edital, estão previstos recursos da ordem de R$ 40 milhões para serem disponibilizados nos próximos anos. Podem participar todos os consumidores, cativos e livres, conectados ao sistema da CEMIG Distribuição, que estejam em dia com suas obrigações legais junto à empresa. 

A seleção desta edição ocorrerá em fase única, dividida em Habilitação e Diagnóstico Energético. A primeira etapa consiste na apresentação de uma série de documentos, certidões e declarações previstas no edital. Já o Diagnóstico Energético é uma avaliação detalhada das ações de eficiência energética na instalação da unidade consumidora de energia, resultando em um relatório contendo a descrição detalhada de cada ação de eficiência energética e sua implantação, o valor do investimento, economia de energia e/ou redução de demanda na ponta relacionada.
 Maiores informações:contato@ssasolucoes.com 
Skype: martionei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *