SINIBREF divulga: Programa de incentivo à Aprendizagem Profissional será lançado dia 23 de agosto em BH

O QUÊ? Lançamento do Programa Descubra de Incentivo à Aprendizagem Profissional
QUANDO? 23 de agosto de 2019, a partir das 09h

ONDE: Auditório da Faculdade de Direito da UFMG, Avenida João Pinheiro, n. 100, Centro. 

Programação:

LANÇAMENTO DO PROJETO DESCUBRA E ASSINATURA DO ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA

9h – Apresentação Orquestra

9h30 – Abertura e assinatura do Acordo de Cooperação Técnica.

10h – Apresentação do Projeto Descubra. Coordenação: Luciana Marques Coutinho, Procuradora do Trabalho, Coordenadora Regional da COORDINFANCIA; Márcio Rogério de Oliveira, Promotor de Justiça – 23ª PIJ Área Infracional –  Associação Mineira de Supermercados (AMIS )

11h –  Associação Imagem Comunitária (AIC) – Depoimentos de Aprendizes.

Sobre o Programa: 

Descubra! Descubra uma futura profissão, um talento, uma competência. Descubra o outro, descubra você mesmo. Na essência, esse é o fruto maior que o Programa Descubra de Incentivo à Aprendizagem Profissional pretende colher em Minas Gerais. Resultado de uma cooperação interinstitucional inédita, que congrega esforços de onze órgãos públicos municipais, estaduais e federais, o Programa Descubra será lançado, em Belo Horizonte, no dia 23 de agosto, para  promover o acesso de adolescentes e jovens, em condição de vulnerabilidade social, a programas de aprendizagem e a cursos de qualificação profissional.

As articulações para a cooperação tiveram início em 2018, quando integrantes da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente em Belo Horizonte alinharam-se no propósito de fomentar a ampliação dos Programas de Aprendizagem Profissional para contemplar também crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, especialmente egressos de medidas socioeducativas, em situação de acolhimento institucional ou resgatados de situação de trabalho infantil, com idades entre 14 e 21 anos.

Qual a origem do nome do Programa Descubra, como ele vai funcionar, as competências de cada membro da cooperação, o papel do empregador, os resultados da experiência piloto feita no setor supermercadista, tudo isso e muito mais você vai saber durante o lançamento e assinatura do Acordo de Cooperação Técnica, que será realizado no dia 23 de agosto, no auditório da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Integram  a cooperação em prol do Programa Descubra de Incentivo à Aprendizagem Profissional o Governo Federal, por meio da Superintendência Regional de Trabalho em Minas Gerais (SRT/MG), o Estado de Minas Gerais, por meio das Secretarias de Estado de Segurança Pública (SESP) e de Trabalho e Desenvolvimento Social (SEDESE), o Município de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania (SMASAC), o Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG), o Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais ( MPT-MG), o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

INSCRIÇÕESclique aqui

FONTE: TRTMG 3ª REGIÃO/SEÇÃO DE IMPRENSA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *