SINIBREF informa: Abertas as inscrições para a segunda edição do Seminário Conexão Terceiro Setor

O quê? Seminário Conexão Terceiro Setor
Data: 11 a 13 de setembro de 2019 (manhã e tarde).
Local:  auditório da biblioteca da UNIFOR – Fortaleza/CE (os stands estarão no Hall do bloco D).

O evento é gratuito e reunirá entidades sem fins lucrativos, poder público e fundações financiadoras para debater o fortalecimento das Organizações da Sociedade Civil

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Seminário Conexão Terceiro Setor, evento bienal que reúne gestores e profissionais de entidades sem fins lucrativos – além de representantes do segmento empresarial e do poder público – para discutir conjuntamente desafios de gestão e estratégias de fortalecimento e profissionalização das Organizações da Sociedade Civil (OSCs). O evento será realizado na Universidade de Fortaleza (Unifor), entre os dias 11 e 13 de setembro de 2019, e contará com palestras, painéis e uma área de exposição de estandes.

Serão debatidos temas como o Gestão e Governança no Terceiro Setor, Sustentabilidade das OSCs, Transparência e prestação de contas, Captação de recursos, Branding, Incentivos fiscais, Investimento privado nas causas sociais, Transparência e contabilidade, entre outros. “O seminário tem o objetivo de conectar Organizações da Sociedade Civil (OSCs), setor privado, poder público, academia e vários outros atores para pensar em caminhos para o fortalecimento, sustentabilidade e qualificação da atuação do Terceiro Setor”, ressalta Socorro Cândido, coordenadora do evento.

O evento é fruto de uma parceria entre Fundação Raimundo Fagner, S&C Assessoria Contábil, Instituto Povo do Mar, Unifor, com apoio de vários parceiros.

SOBRE O TERCEIRO SETOR

O Terceiro Setor é formado por instituições sem fins lucrativos como associações, fundações, instituições religiosas, entidades de classe, entre outros que geram bens e serviços de caráter público. Embora ainda seja visto por muitos como um segmento voltado ao trabalho voluntário, o Terceiro Setor tem exigido cada vez mais competências e habilidades profissionais, sendo gerador de empregos e renda.

No Brasil, há 820 mil OSCs distribuídas em todos os municípios do País, que empregam formalmente 3 milhões de pessoas. No Ceará, existem mais de 35 mil entidades sem fins lucrativos. (Fonte: Ipea)

Clique aqui e faça sua inscrição 

Informações: (85) 3253-6623/3253-6309

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *