SINIBREF informa: Instituto Embraer promove edital sobre educação e tecnologia para Belo Horizonte

Inscrições:  até o dia 30 de agosto 

Aporte financeiro para cada projeto selecionado é de até R$ 40 mil

Estão abertas as inscrições para o programa de Parcerias Sociais 2019, do Instituto Embraer. O programa financiará projetos com temas educacionais desenvolvidos em cidades brasileiras onde a Embraer atua. Entre as cidades participantes estão Belo Horizonte, Florianópolis, Brasília e São Paulo.

Em 2019, serão selecionadas propostas de projetos sociais voltados às áreas de educação e tecnologia. As inscrições para o Parcerias Sociais 2019 podem ser realizadas até o dia 30 de agosto e o valor máximo por projeto apoiado pelas é de R$ 40 mil.

Para participarem do processo seletivo, os projetos precisam ser desenvolvidos por organizações do Terceiro Setor com no mínimo um ano de atuação.

Quem pode se inscrever

São elegíveis para o Programa organizações sociais não governamentais e sem fins lucrativos, constituídas de acordo com a legislação brasileira, que atuem há pelo menos um ano e que desenvolvam ações na área de educação.

Não são elegíveis para participação do programa:

-Instituições cujo estatuto social restrinja o atendimento em função de etnia, identidade de gênero, religião, orientação sexual ou posicionamento político;

-Projetos em que as atividades propostas sejam de caráter político partidário ou religioso;

-Organizações e fundações governamentais;

-Fundos de doações ou clubes de serviços caso o(s) projeto(s) a ser(em) inscrito(s) não seja(m) próprio(s);

-Pessoas físicas que respondam isoladamente por projetos sociais

A seleção será baseada em três etapas: avaliação técnica, apresentação do plano de ação e votação final dos membros do Instituto Embraer. A lista de aprovados será divulgada no final do ano.

O Programa Parceria Social, que existe desde 2004, já atende comunidades de 27 municípios de três estados (SP, MG e SC), além do Distrito Federal. O programa se alinha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.

Para mais informações, acesse o site do projeto Parcerias Sociais.

Acesse aqui o  EDITAL

Fonte: Observatório do Terceiro Setor/FOTO: por Artur Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *