SINIBREF informa: SGTES publica edital de convocação para Ação Estratégica “Brasil Conta Comigo”

A Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) do Ministério da Saúde publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (01/04), o Edital n. 4 que chama os Estados, o Distrito Federal, os Municípios e estabelecimentos de saúde filantrópicos para aderirem à Ação Estratégica “Brasil Conta Comigo”, e conclama alunos dos cursos de graduação em Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia para também se cadastrarem na ação em caráter excepcional e temporário.

Com isso, a SGTES/MS objetiva operacionalizar a execução de ações estratégicas para fortalecer o enfrentamento à Covid-19, enquanto vigorar a declaração de emergência em saúde pública no país, promover o encontro entre os estabelecimentos de saúde, demandantes de serviços de saúde para cobertura assistencial à população por meio de sistema eletrônico formatado em plataforma multilateral “matchmaking”, além de proporcionar um ambiente desburocratizado de operacionalização das ações estratégicas especificadas no edital, entre outras ações.

“Promover a adesão de Estados, Distrito Federal, Municípios e estabelecimentos de saúde privados sem fins lucrativos que prestem serviços no âmbito do SUS à Ação Estratégica “O Brasil Conta Comigo”.

“Operacionalizar a execução de ações estratégicas para fortalecer o enfrentamento à COVID-19 com a suplementação excepcional e temporária de alunos dos cursos de graduação em Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia do sistema federal de ensino, em estabelecimentos de saúde no âmbito do SUS, enquanto vigorar a declaração de emergência em saúde pública no País”.

“Os hospitais filantrópicos, hospitais beneficentes e demais estabelecimentos de saúde privados sem fins lucrativos, que prestem serviços no âmbito do SUS, nos termos do art. 4º da Portaria GM/MS nº 492, de 23 de março de 2020, por representação dos dirigentes”.

ACESSE O EDITAL ABAIXO E SAIBA COMO PARTICIPAR

Ação Estratégica Brasil Conta Comigo 

FONTE: CONASS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *