SINIBREF informa sobre evento gratuito: Mentoring, como usar esta ferramenta no Terceiro Setor

SINIBREF informa sobre evento gratuito:  Mentoring, como usar esta ferramenta no Terceiro Setor

Quando? dia 31 de outubro

Onde? Auditório Engenheiro João Francisco Zeppelini, em São Paulo

Horário: das 19h30min às 22h.

O Instituto Filantropia irá promover o curso que vai ensinar o uso da ferramenta Mentoring. A empreendedora, professora universitária, administradora de empresas e formada em marketing, Rebeca Toyama vai ministrar o curso.

Mentoring é um termo inglês, normalmente traduzido como tutoria, mentoria, mentorado ou apadrinhamento, sendo um excelente recurso para a disseminação da cultura da organização.

Trata-se de uma ferramenta usada para desenvolver profissionais maduros, capazes de crescer e de habilitar a assumir desafios, transformando-se, assim, em indivíduos que garantirão o crescimento da organização.

O mentoring é uma parceria desenvolvida com vistas ao desenvolvimento mútuo entre mentor e mentee e, em que os dois irão crescer profissional e pessoalmente. Neste processo são identificadas oportunidades e lacunas no desenvolvimento profissional a serem exploradas.

O mentor é um profissional experiente, com carreira já consolidada e que conhece bem a cultura do mercado ou da organização. Costuma ser voluntário, e sua motivação para participar desse processo é o desejo de compartilhar sua experiência de vida com profissionais com grau menor de maturidade ou experiência, os mentees. Estes, por sua vez, devem estar dispostos a conhecer a dinâmica e aprimorar suas qualidades profissionais e pessoais, e prontos para expressar suas dúvidas, necessidades e expectativas de uma maneira sincera e aberta às considerações do mentor. 

As inscrições estão abertas pelo site www.dialogosocial.com.br/mentoring-s589-11.html

Fonte: Instituto Filantropia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *