SINIBREF se reúne em Timóteo/MG com Secretário de Educação e rede conveniada do Município

SINIBREF se reúne em Timóteo/MG com Secretário de Educação e rede conveniada do Município

No dia 12/01 o SINIBREF participou de reunião em Timóteo/MG, com o Secretário de Educação e rede conveniada do Município, na oportunidade foram discutidos vários assuntos, e por intermédio do Sindicato foram levadas demandas das instituições.

Uma das demandas é o atraso de  duas parcelas do repasse da subvenção do poder público municipal, o que  comprometeu  a situação financeira das Instituições. Como resultado o SINIBREF conseguiu com que o Município firmasse o compromisso de que o pagamento em atraso seja feito na próxima semana.

Outra reivindicação do SINIBREF foi sobre os convênios aditados no final do ano de 2016, que foram feitos com valores inferiores e a solicitação é de que sejam aditados de acordo com o novo valor da percapita nacional atualizado por Portaria Interministerial, a qual menciona que o valor da percapita é de R$273,00.  Será feito o aditamento dos valores nos convênios do ano anterior, com a conquista de 9,49% do valor total para as instituições. O secretário garantiu que o aditamento será feito até a próxima semana.

Em relação ao repasse de mais de 400 mil reais oriundos do Programa Brasil Carinhoso há dois anos na conta da Prefeitura de Timóteo, que não havia sido repassado até presente momento, deverá ser dividido entre as instituições. Será feito levantamento do valor com objetivo de criar um cronograma para direcionamento desse repasse o mais breve possível.

Essa reunião reforça o trabalho que o SINIBREF vem realizando junto as entidades.

WhatsApp Image 2017-01-12 at 15.34.14 WhatsApp Image 2017-01-12 at 15.34.15WhatsApp Image 2017-01-12 at 15.34.11

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *